Enfim, vim voltar a comentar com vocês sobre o rastafári que na verdade se chama dreadlocks e eu nem sabia disso, eu já postei sobre esse estilo antigamente e deu polemica, então resolvi estudar de verdade pra poder passar direitinho pra vocês ok? Let's Go!

proclama Hailê Selassiê I, imperador da Etiópia, como a representação terrena de Jah (Jave). Este termo advém de uma forma contraída de Jave encontrada no salmo 68:4 na versão da Bíblia do Rei Tiago. O termo rastafári tem sua origem em Ras ("príncipe" ou "cabeça") Tafari ("da paz") Makonnen, o nome de Hailê Selassiê antes de sua coroação.
E o cabelo com dreadlocks já tem até um tempo que está muito em alta, não só para o rasta mas para gente de todas as "tribos" e na minha opinião é bem legal, super ousado e com atitude porém, pra fazer é só pra quem tem coragem e quer se "entregar" mesmo pois os dreads com o próprio cabelo destrói totalmente os fios.
Existem três tipos de dreads veja abaixo o qual você se identifica!
- Dreads Naturais feitos de agulha de crochê, embolando mechas do cabelo e emaranhando com uma agulha de crochê.
- Dreads Naturais feitos com cera de abelha, embolando mechas do cabelo no formato do dread e aplicado uma camada de cera para fixar. (Não muito indicado por ficar uma aparência suja)
- Dreads de sintético ou lã, que são temporários, duram em média 3 meses, é feito com a base de lã e coberto com cabelo sintético ou lã na cor que escolher, onde eu sei fazer e já fiiiz haha só que fiz um só, e já tem uns anos vejam a foto abaixo.
Ignorem minha cara e essa " tatoo" rs. Eu mesma fiz o dread, é super simples se quiserem aprender me avisem que ensino.
Dread Rosa no cabelo todo. Super amei, para as mães tipo a minha que não permite o dread natural!
Artistas também estão ou já adquiriram essa moda, veja as imagens.
Vejam esse Dread ruivo que lindo ♥
Prontinho meus amores, gostaram? Eu amei! rs
Se tiverem idéias de postagem ou tiverem dúvidas entre em contato!
Beijos♥
showww de bola estas fotos! adorei seu blog! ganhou uma seguidora! beijos lindona!
ResponderExcluir